Vou reproduzir aqui, nesse meu blog, espaço onde menciono os trabalhos que tenho realizado em minha carreira profissional e outros detalhes que envolvem o assunto futebol, uma Estória que começou à ser escrita com a letra E, mas terminou com a H, como sendo uma História verdadeira e retratada na Bíblia Sagrada.
Essa História, envolve à minha pessoa e à todos os habitantes da terra, independentemente de sua Crença ou Religião, acreditando ou não na Bíblia Sagrada como sendo a ÚNICA E VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS, um verdadeiro "MANUAL DO FABRICANTE".
AMADO FILHO,
QUERO CONTAR-LHE UMA ESTÓRIA.........
Era uma vez, um jovem Senhor, que gostava de visitar a Inglaterra para fazer compras,especialmente compras de antigüidade. Havia uma pequena loja, num antigo vilarejo, que era uma das favoritas para apreciar peças antigas feitas de Porcelana Inglesa. Nesta visita, ele impressionou-se com a beleza rara e forte de um vaso.
- Posso ver?? Perguntou ao dono da loja. Nunca vi um vaso tão impressionante!!
Quando o proprietário lhe entregou para examinar mais de perto, o vaso começou a falar:
Você não entende? Nem sempre fui uma vaso.
Existia um tempo quando era apenas um pedaço de argila vermelha. Meu mestre me pegou e me enrolou, me bateu e me amassou, várias vezes, até que gritei......
Não faça isso!! Não gosto!! Me deixa em paz, mas ele apenas sorriu e falou mansamente: - "Ainda não".
Fui colocado numa roda de oleiro, mas de repente, fui girado muitas vezes sem parar......
- Pare com isso! Estou ficando tonto! Vou ficar doente, gritei. Mas o mestre apenas acenou a cabeça de um lado para o outro dizendo: - "Ainda não". Ele me amassou e girou novamente e depois......
Depois me colocou no forno. Nunca senti tanto calor. Gritei e bati na porta...... - Socorro! Me deixe sair daqui". Pude vê-lo pela abertura do vidro e pude ler os seus lábios enquanto balançava a cabeça de um lado para o outro dizendo..... - "Ainda não".
Quando pensei que não ia aguentar mais nenhum segundo, a porta de abriu. Ele me pegou cuidadosamente, me colocou numa prateleira e comecei a esfriar. Me senti muito melhor!! - "Aaahhh, isso é bem melhor", pensei.
Mas depois que esfriei, ele me pegou e me esfregou com força e me pintou por todos os lados.
O cheiro era horrível, insuportável...... - Por favor pare com isso. Ele apenas balançou a cabeça e disse..... - " Ainda não".
De repente, me colocou de novo dentro do forno. Mas não era como da primeira vez, desta vez a quentura estava duas vezes maior e sabia que ia sufocar. Eu pelejei, pedi, gritei...... chorei.
Fiquei convencido que ia morrer. Estava pronto para entregar os pontos e fazer justamente isso, quando a porta do forno se abriu. Ele me pegou e me colocou na prateleira onde esfriei e esperei..... e esperei, indagando o que viria pela frente.
Uma hora depois, o mestre me deu um espelho e disse: - "Dê uma olhada". Assim eu fiz.....- "Mas não sou eu, não pode ser eu. É um forte e valoroso vaso"!
O Mestre aproximou-se e me falou..... - "Quero que lembre......sei que doeu para ser amassado, machucado e mexido, mas se tivesse lhe deixado em paz, sua argila teria secado". Sei que ficou tonto quando foi girado na roda do oleiro, mas se tivesse parado, o seu barro teria esfarelado. Sei que doeu no forno e que a quentura foi extrema, mas se não tivesse lhe colocado lá, teria rachado. Sei que o cheiro forte da tinta foi horrível e incomodou quando esfreguei e pintei, mas se não tivesse feito isso, não teria ficado firme....... Não teria cor em sua vida. Se não tivesse lhe colocado no forno a segunda vez você não teria sobrevivido, pois a tinta não duraria e não teria ficado pronto.
Agora você vê meu projeto final. Agora você é o que eu tinha em mente quando comecei!
O Oleiro sabe o que está fazendo...... Ele é o Oleiro e você o Barro. Ele te moldará, formará e exporá a pressão certa para que possa ser transformado em um forte e precioso Vaso..... um Lugar onde o Espírito Santo possa morar e ajudá- lo a cumprir a boa, perfeita e agradável vontade do Pai.
Quando a vida parecer difícil e estiver sendo machucado e empurrado ao ponto de não aguentar mais..... quando seu mundo parecer estar girando fora de controle, quando sentir que está numa fornalha de tribulações, quando a vida parecer cheirar mal...... faça o seguinte:
Sente-se numa cadeira e medite sobre essa Estória........ Lembre-se de tudo que o Pai tem te falado ultimamente e converse um pouco com o Oleiro..... Ele deseja ter com você um relacionamento de intimidade, para que possa continuar te ensinando a viver o modo de vida que lhe faça verdadeiramente livre.
A Estória acima citada foi entregue para mim e à todos os participantes de um Retiro organizado pela IGREJA BATISTA ALAMEDA, onde congrego em Curitiba PR, Denominado Casa do Oleiro.
Na Bíblia Sagrada, a HISTÓRIA descrita no Livro de JEREMIAS 18: 1 - 17, Deus relata o amor pelo seu povo e a liberdade que tem no tocante aos seus planos para as nossas vidas.
A ilustração do oleiro nos versículos 18: 2 - 4, mostra que o julgamento planejado por Deus pode ser revogado pelo arrependimento daquela nação, citada nos versículos 7 / 8.
Mas Deus é um Deus justo e mostra bem isso nos versículos 9 / 10. Portanto sejamos presentes diariamente perante Ele, para que possamos desfrutar dos seus cuidados.
Deus tem planos para a vida de cada Ser humano e Ele não faz acepção de pessoas ( ATOS 10:34).
Durante esses meus 32 anos de carreira profissional como preparador físico, tenho passado por inúmeros problemas e que afetam muitas vezes minha vida particular, mas as soluções tem sido também apresentadas por Ele e sempre.
Não importa a tradição do seu clube, qual ou quais competições está inserido, como sua carreira está exatamente agora, empregado, desempregado, tranquilo no tocante a sua condição financeira ou não e assim por diante.
O mesmo Deus que sempre tratou com o seu povo durante o Velho e o Novo Testamento, agindo como o verdadeiro OLEIRO, é o mesmo que está ao nosso lado agora, com os mesmos poderes, mesmo amor e desejoso de nos exortar, galardoar, sorrir, chorar, abraçar, torcer e participar das nossas conquistas na vida.
Ele quer concentrar conosco, treinar, programar treinos, viajar e nos jogos proporcionar segurança mesmo nos momentos mais desagradáveis, mas também desfrutar de nossas conquistas como vitórias, classificações, acessos, convocação a Seleção e títulos.
O mundo está vivenciando meses de adaptações extremas e todos nós que trabalhamos no planeta futebol, devemos olhar para o OLEIRO e falar: "Se preciso for, faça-me de novo".
Inscreva-se em nosso canal no YouTube e curta a página no Facebook para ficar por dentro de todas as novidades e receber em primeira mão os próximos vídeos e postagens!
Nenhum comentário:
Postar um comentário